Sousa perde recursos de programa do Ministério da Saúde que atende a pacientes acamados em casa

A portaria número 430/2019, assinada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, suspende o repasse mensal destinado à Prefeitura de Sousa, Sertão da Paraíba, para o custeio de equipes do programa “Melhor em Casa”, que objetiva acompanhar, em seus domicílios, o tratamento de pessoas acamadas com algum tipo de doença. Veja mais no documento abaixo.

A decisão para este tipo de cancelamento geralmente ocorre  em dois casos: pela falta de envio de produção ou serviço ou em decorrência da ausência de algum profissional da equipe no cadastro do Ministério da Saúde.

Leia mais: Empresa acusada de desvios de dinheiro da Saúde de Sousa tem 15 dias para defesa em ação de improbidade 

No caso de Sousa, a verba mensal é no valor de R$ 56 mil e deve ser aplicada para cuidar dos pacientes acamados que necessitam de cuidados mais intensivos.

A equipe do “Melhor em Casa” é composta por diversos profissionais, a exemplo de médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta e assistente social.

O projeto foi viabilizado em 2016, mas os primeiro recursos para implantação passaram a ser depositados a partir de janeiro de 2017.

Leia também:

VÍDEO! Polícia vai apurar canibalismo e maus tratos no canil da Prefeitura de Sousa

VÍDEO! Imagens aéreas mostram obras e por onde é liberada a água do Açude de São Gonçalo

VÍDEO e FOTOS! Realidade em Sousa: mato, esgoto, escuridão, bichos, fedentina e serviço mal feito pela Prefeitura