VÍDEOS! André Gadelha revela porque dispensou apoio a Ricardo Coutinho e optou pela candidatura de Efraim Filho

O ex-prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba, e candidato a deputado estadual André Gadelha (MDB) esclareceu no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, porque apoia a candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado e não a candidatura de Ricardo Coutinho (PT), mesmo sendo aliado do Partido dos Trabalhadores.

Assista ao vídeo da TVDS:

Devido à aliança entre PT e MDB na Paraíba, em que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é candidato a governador apoiado por Lula, André foi orientado a apoiar a chapa de Veneziano. Acontece que na chapa está Ricardo Coutinho como candidato ao Senado.

Leia mais: Ministério Público pede a impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado

André Gadelha justifica que foi pressionado pela família a apoiar Efraim Filho porque este é o candidato do seu primo, Leonardo Gadelha (PSC), que concorre a uma vaga na Câmara Federal este ano fazendo uma “dobradinha” com André na Paraíba.

“Com o caminhar da campanha, os meus amigos, os aliados de primeira ordem e a minha família não concordaram em a gente caminhar junto com Ricardo por conta que, quando Ricardo foi governador, ele não fez o papel de gestor junto a mim quando eu estava como prefeito. Isso ficou para trás, a gente não pode fazer política olhando para o retrovisor. Mas as pessoas que me seguem não aceitavam que a gente pudesse votar em Ricardo”, explicou o candidato.

André afirma ainda que não houve clima hostil com Veneziano quando ele anunciou que não apoiaria Ricardo Coutinho e esclareceu os motivos.

Assista ao vídeo da entrevista completa:

Leia também:

A pedido do Banco Central, MP apura operações atípicas em saques de cheques emitidos pela Prefeitura de Sousa

VÍDEO! Hospital HELP será inaugurado em fevereiro de 2023, anuncia Dalton Gadelha

Veneziano reforça compromissos com a redução de impostos, segurança pública e combate à fome na Paraíba

Diário do Sertão