VÍDEO! População se arrisca ao aguardar pela sangria do Açude de São Gonçalo

Centenas de pessoas estiveram na tarde desta segunda-feira (16) para ver de perto a sangria do Açude de São Gonçalo, em Sousa, Sertão paraibano. Algumas pessoas se arriscaram em cima da parede do sangradouro.

Assista ao vídeo:

Os últimos dados atualizados pelo DNOCS âs 17h, apontavam que faltavam cerca de 19 centímetros de água para o manancial transbordar. A última vez que isso aconteceu foi no dia 17 de fevereiro de 2011.

“Pelo volume de recarga, há uma expectativa que o açude sangre nesta noite”, disse André Geovane Sarmento, engenheiro do DNOCS.

Leia mais: O “Carnaval” de tornozeleiras eletrônicas para Ricardo Coutinho e mais 10 investigados pela “Calvário”

Em parceria com Neguinho Marques Drone, o Blog do Levi mostra em tempo real, na manhã desta terça-feira (17) durante o programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM de Sousa, imagens da sangria de 2020.

A capacidade total de armazenamento de água do Açude de São Gonçalo é de 40.582.277 m³ (quarenta milhões, quinhentos e oitenta e dois mil e duzentos e setenta e sete metros cúbicos).

Leia mais:

Após 9 anos, Açude de São Gonçalo pode sangrar nas próximas horas

VÍDEO! Chuvas causam enchentes no Sertão e Açude de São Gonçalo fica a menos de um metro de sangrar

VÍDEO! Prefeitura de João Pessoa pode continuar nas mãos de um sertanejo. “A gente entrega o destino a Deus”, diz Nilvan Ferreira 

Fotos: Kleiton Queiroga