FOTOS! Com 391 milímetros de chuva, Sousa tem Rio do Peixe e Açude de São Gonçalo cheios

O ano de 2020 tem rendido até o momento, boas chuvas em Sousa e outros municípios do Sertão da Paraíba. Até esta quarta-feira (26), segundo dados da EMPAER, choveu 391,2 milímetros na “Cidade Sorriso“. Em detalhes, a estatística do órgão estadual revela que foram 130,9 mm em janeiro e 260,3 mm até o dia 25 deste mês.

Em relação ao acúmulo de água, vários barreiros, açudes de pequeno e médio porte transbordaram desde a semana passada. Parte dessa água favorece diretamente para a recarga do Açude de São Gonçalo, em Sousa.

Leia mais: ÁUDIO! Em nova versão, marchinha de carnaval “Manga de Sousa”, invade as redes sociais

O reservatório que abastece as cidades de Sousa, Marizópolis e Nazarezinho amanheceu nesta quarta-feira (27) com 29.807.560 m³ (vinte e nove milhões, oitocentos e sete mil e quinhentos e sessenta metros cúbicos), ou seja, 73,45% de sua capacidade total, agora de 40.582.277 m³ (quarenta milhões, quinhentos e oitenta e dois mil e duzentos e setenta e sete metros cúbicos).

Outro ponto importante a ser destacado na quadra invernosa deste ano é a grande quantidade de água no Rio do Peixe, que corta cidades sertanejas como São João do Rio do Peixe, Sousa e Aparecida.

Mais chuva

O físico e meteorologista Rodrigo Limeira está prevendo chuvas entre esta quinta-feira (27) e a próxima segunda-feira (02) nos municípios de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

Confira as imagens:

Açude de São Gonçalo
Rio do Peixe
Açude de São Gonçalo
Rio do Peixe

Leia também:

O “Carnaval” de tornozeleiras eletrônicas para Ricardo Coutinho e mais 10 investigados pela “Calvário”

ÁUDIO! Em reposta a Jeferson Vieira, prefeito de Marizópolis cutuca: “esse menino não conhece a minha história”

Terça de Carnaval: Açude de São Gonçalo se aproxima de 30 milhões de metros cúbicos de água

Fotos: Neguinho Marques