Mantido preso: prefeito de Uiraúna fará exame psiquiátrico com possibilidade de tratamento

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão do prefeito da cidade de Uiraúna, Sertão da Paraíba, preso em dezembro do ano passado na Operação Pés de Barro. Relator da matéria o ministro Celso de Mello está de licença médica até 19 de março devido a uma cirurgia feita em janeiro.

A defesa de João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), entrou com pedido de reversão da prisão para recolhimento domiciliar em virtude do quadro depressivo que apresenta o político.

Leia mais: Prefeitos da Grande Sousa gastam R$ 357 mil em diárias. Salvan e Coloral lideram a lista

Em sua decisão, Gilmar Mendes determinou a realização de exame psiquiátrico, a ser efetuado por médico especializado, de modo a apurar os problemas de saúde alegados e a possibilidade de tratamento no presídio.

“Indefiro, com base no art. 312 do CPP, o pedido de revogação das prisões preventivas. b) determino a realização de exame psiquiátrico, a ser efetuado por médico especializado, de modo a apurar os problemas de saúde alegados e a possibilidade de tratamento no presídio. Intimem-se. Cumpra-se”, diz um trecho do despacho assinado pelo ministro.

Pês de barro

As investigações da Operação ‘Pés de Barro’ pela Polícia Federal desvendou o desvio de mais de um milhão de reais em propina na execução de obras em UiraúnaEquipes da Polícia Federal flagraram João Bosco Nonato Fernandes transportando R$ 25 mil na cueca.

Além do prefeito, o deputado federal Wilson Santiago (PTB) também é alvo das investigações e chegou a ser afastado do mandato pelo ministro Celso de Mello, decisão que acabou derrubada pela Câmara dos Deputados na semana passada.

Leia também:

Oportunidades em Sousa: empresa abre cursos para beleza, saúde e outra áreas

Calvário: Livânia Farias, ex-marido e “Aparecida de João Estrela” serão interrogados em maio pela justiça

Morto a tiros em Santa Cruz, “Nandinho” também havia sido condenado a 23 anos de prisão

MaisPB