VÍDEO! “Sempre foi um aluno muito crítico”, revela professor sobre Diógenes da Silva

Francisco Tibério Felizmino de Araújo, professor de Filosofia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), disse ao Blog do Levi neste domingo (10) que o estudante Diógenes Antônio da Silva, de 17 anos de idade, foi muito crítico e protagonista durante os três anos em que estudou no Campus de Sousa, Sertão paraibano.

“Sempre teve um bom comportamento, nunca foi aluno de dar trabalho, sempre foi um aluno muito crítico e é assim que deve ser o aluno”, disse.

Assista ao vídeo:

O professor também afirmou que este tipo de comportamento é compreendido pela instituição de ensino pública, pois é necessário para uma educação cidadã. Tibério também elogiou a dedicação, a motivação e o empenho do seu aluno.

“O que Diógenes acaba de conquistar coroa com muito afinco e com muito empenho todo um processo educativo que nós envidamos esforços aqui de vários professores ao longo do tempo. Porque a vitória dele é uma vitória nossa, do ensino público”, revelou Tibério Araújo.

Irmão e mãe de Diógenes

Leia mais: Acidente de moto deixa uma pessoa morta na região de Sousa

Filho de uma empregada doméstica e de um padeiro, Diógenes da Silva tem dois irmãos e mora na rua Francisco Paulino da Silva, no Bairro Jardim Sorrilândia II, em Sousa. Ele conquistou 743,52 pontos no resultado do ENEM e cursará medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com resumidas condições financeiras, amigos e familiares estão promovendo uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro, alimento, roupas e outros mantimentos. Durante o curso de técnico em informática, o estudante chegou a vender dindim para ajudar no pagamento de materiais escolares e nas despesas de casa.

As aulas estão previstas para iniciarem no próximo mês de abril no Campus de João Pessoa.

Leia também:

Jovem assassinado em Santa Cruz levou dois tiros na cabeça. “Nandinho” respondia por roubo

Pastor Eudes é lançado candidato a prefeito de Marizópolis com apoio de quatro vereadores

VÍDEO! Estudante aprovado em medicina vendia dindim na escola em Sousa. “Me ajudou muito”