Após denúncias de Aldeone, TJDF começa a investigar manipulação de jogos do Campeonato Paraibano

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) instaurou, após denúncia na manhã desta terça-feira (28), um inquérito para investigar a manipulação de jogos no Campeonato Paraibano.

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, denunciou ter sido procurado por um suposto esquema de combinação de resultados nas partidas do Campeonato Paraibano de 2020.

Pelo material coletado até o momento, não foi possível concluir a autoria dos áudios. No inquérito, foi determinada a conclusão com relatório no prazo máximo de 15 dias.

Também foi determinada a tramitação sigilosa dos atos processuais para a preservação da investigação da interferência de terceiros.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) entrou com um novo pedido de prisão contra mais envolvidos nas denúncias de manipulação de resultados de jogos do Campeonato Paraibano.

Clique AQUI e confira a abertura do inquérito

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, emitiu na tarde desta terça-feira (28) uma nota sobre a denúncia feita pelo presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes. Na publicação, a dirigente esportiva disse estar perplexa com os fatos.

“As denúncias narradas nos áudios são gravíssimas e rememoram condutas criminosas praticadas no futebol da Paraíba, ocorridas até o ano de 2018, quando foi deflagrada a Operação Cartola”, enfatizou.

Leia mais: VÍDEO! investigações da Operação Cartola mostram diálogo onde governador da PB sugere “compra” de juiz

Em um grupo de Whatsapp, o dirigente do Sousa compartilhou uma mensagem de áudio relatando sua preocupação com o fato e dizendo que jamais compactuaria com algo do tipo.

“É bom que essa bandidagem se afaste do Sousa, vão agir em outra área”, afirmou o dirigente sertanejo.

Leia também:

Mulher que tentou entrar no presídio de Sousa com droga nas partes íntimas tem pena de 8 anos mantida pelo TJ

ÁUDIO! Lindolfo Pires afirma que renuncia mandato caso Livânia Farias prove sobre propina

ÁUDIO! Zé Vieira define data para anunciar pré-candidato a prefeito e “cutuca” Luquinha do Brasil: “não está emplacando”

Com informações de ClickPB