VÍDEO! Albergado executado em Sousa respondia na justiça por tráfico de drogas, homicídio, receptação e uso de arma

O presidiário albergado Pedro Pereira de Oliveira Neto foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira (13), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Sousa. Esse foi o primeiro homicídio do ano de 2020 no município, localizado no Sertão paraibano. Assista ao vídeo no final desta reportagem!

De acordo com a Polícia Militar, dois homens que ocupavam uma motocicleta modelo Bros, se aproximaram da residência da vítima e efetuaram vários disparos de pistola calibre 380. “Chiquinho de Mazé”, como era conhecido, morreu na hora.

A PM isolou o local até a chegada do delegado de plantão e de peritos de local de crime. O corpo será encaminhado ao NUMOL do IML em Patos.

“Não temos dúvidas que se trata de uma execução e como a vítima tinha envolvimento em vários crimes, teremos que trabalhar em várias linhas de investigação”, disse o Dr. Carlos Seabra, titular da Delegacia de Homicídios de Sousa.

Leia mais: Prefeitura de Sousa pretende usar sistema que permite aplicar até 10 mil multas por mês

De acordo com o sistema de informações do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Pedro Pereira de Oliveira Neto tinha em sua ficha criminal, acusações por envolvimento em dois casos de tráfico de drogas e a participação em um assassinato.

Consta no processo que no dia 29 de junho de 2015, na companhia de Jaqueline Soares da Silva, “Chiquinho de Mazé”, utilizando-se de uma arma de fogo, teria cometido um crime de homicídio contra a pessoa de Fernando Batista de Medeiros, fato ocorrido no Bairro Frei Damião.

Por este crime, Pedro Pereira de Oliveira Neto seria julgado pelo tribunal do júri popular de Sousa no próximo dia 06 de fevereiro.

Clique AQUI e confira a sentença de pronúncia!

Mais duas acusações recaem contra “Chiquinho de Mazé”. São dois processos que tramitam na 6ª Vara de Sousa por tráfico de drogas, receptação e crimes do sistema nacional de armas.

O primeiro é do ano de 2016. Além dele, uma mulher e dois homens são investigados. O grupo foi acusado ainda por receptação de crimes do sistema nacional de armas.

O outro caso é mais recente. É do ano de 2018. “Chiquinho de Mazé” respondia sozinho por tráfico de drogas. Condenado a seis anos e três meses, ele recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça e aguardava julgamento do recurso.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia também:

VÍDEO! Lindolfo Pires mandava recado para receber “mensalinho”, diz Livânia Farias

VÍDEO! Fantástico mostra novos flagrantes de entrega de propina para Wilson Santiago e Bosco Fernandes

Levantamento completo: gastos com diárias do prefeito de Sousa ultrapassam R$ 130 mil