Não resistiu: mãe de advogado morre oito dias após acidente de trânsito em Sousa

A aposentada Valmira Lins da Costa, de 74 anos de idade, faleceu na tarde deste domingo (05) em um dos leitos do Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba, onde estava internada com fraturas desde o último dia 28 de dezembro quando sofreu um acidente de trânsito no Jardim Sorrilândia, em Sousa.

De acordo com o advogado Ednan Lins da Costa, ex-superintendente da STTRANS da cidade de Sousa e filho de dona Valmira, sua mãe estava na rua Manoel Isidro Rocha, quando foi colhida por volta das 8 horas da manhã por um motociclista não identificado, o qual avançou a calçada e atingiu a idosa.

Leia mais: Escola pública da região de Sousa recebe premiação da CGU

Ao Blog do Levi, Ednan Lins lamentou o fato. “Minha mãe, falecida hoje por imprudência de um terceiro, no trânsito caótico. O irresponsável que atropelou minha mãe fugiu, nem assistência deu. O pior é que ele pegou minha mãe em cima da calçada. O MP tem que tomar providências sobre esses asfaltos que estão [Prefeitura] fazendo aqui sem sinalização “, conclamou.

Dona Valmira e os filhos Ednan e Erinan

A tristeza na família está sendo maior ainda, pois a idosa havia perdido um filho no dia 23 de dezembro último em Cuiabá, Mato Grosso, também vítima de acidente de trânsito. Em 1987 outro filho dela também faleceu vítima de acidente.

“Com apenas cinco dias do falecimento do meu irmão, minha mãe foi vítima de um acidente automobilístico na rua que fizeram um asfalto totalmente irregular e sem o mínimo de sinalização, vertical e horizontal”, protestou o advogado.

O velório está ocorrendo na residência de dona Valmira Lins, no Jardim Sorrilândia e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (05), às 16 horas, no Cemitério São João Batista em Sousa.

Leia também:

Operação Calvário: Livânia Farias cita Lindolfo Pires, mais cinco deputados estaduais e um federal

Revelações da Calvário mostram o “faz pouco” de Coutinho e a citação de mais um sousense

Eleições 2020: o “plano B” do vereador Ananias Vieira