VÍDEO! A história de 100 km de superação que levou Carol Gurgel a se formar em direito

Desde a adolescência a jovem Ana Caroline Gurgel Farias, natural de Sousa, Sertão paraibano, alimentava o sonho se formar em uma faculdade de direito, o que veio a se concretizar somente agora, aos 24 anos de idade. Entretanto, assim como a trajetória de muitos universitários de família simples e humilde, inúmeros obstáculos tiveram se serem superados. A distância, a saudade e a falta de recursos sempre estiveram presentes na vida de Carol Gurgel, como é chamada entre os amigos e familiares. Confira o vídeo no final desta reportagem!

Irmão, pai e mãe de Carol

Ainda no ensino médio, os pais Marcos Antônio Oliveira Farias e Maria Betânia Gurgel Farias, se mudaram para a cidade de Umari, no Ceará, distante cerca de 100 quilômetros de Sousa. Ao ingressar em uma faculdade particular em Cajazeiras, os problemas foram aumentando em razão da falta de recursos, porém com o apoio da família foi dado o “jeitinho brasileiro” de contrair empréstimos para o pagamento das mensalidades.

Leia mais: Com mais de 1.000 milímetros em 2019, Sousa supera índices de chuvas dos últimos seis anos

Por muito tempo ela teve que se dividir entre as duas cidades para chegar a universidade. Carol conta que a dificuldade financeira se estendeu até a metade do curso quando conseguiu o FIES. Mesmo assim, segundo ela, a falta de transporte regular era um problema constante, ao ponto de perder aulas e passar horas a mais na estrada.

“Eu quis concluir, eu quis seguir em frente, lutei conversei com meus pais, com meu tio Rafael e fiquei entre Umari e Sousa para poder concluir”, disse.

Avó, mãe e tio de Carol

Com todas as dificuldades enfrentadas e superadas, Carol, que nunca desistiu, deixou um recado de incentivo a quem enfrenta suas dificuldades para concluir o ensino superior:

“Quero dizer que se você tem um sonho, você siga em frente e, sempre é um obstáculo, nada vem de mão beijada, nada é fácil, nunca é fácil, até porque se fosse fácil não teria graça. E Graças a Deus, com essas dificuldades eu consegui passar por tudo isso. Graças a Deus e graças a minha família também. E se eu posso qualquer pessoa também pode. Nada é impossível”. Carol Gurgel.

Assista ao vídeo:

Após a colação de grau realizada no início deste mês, Ana Caroline disse será submetida ao exame de ordem da OAB, pretende advogar por um tempo, porém o foco é se preparar para concursos, cujo foco é fazer parte dos quadros da Polícia Rodoviária Federal.

Leia também:

Koloral Júnior nega recebimento de propina de R$ 15 mil para sua campanha em Sousa

ÁUDIO! Vereador de Sousa teria recebido propina de R$ 15 mil, diz delatora da Operação Calvário

Reforma da Rodoviária: com obra paralisada, Prefeitura de Sousa convoca outra empresa