Mais uma tragédia no Natal: corpo com queimaduras é achado na região de Sousa


Em pleno dia de Natal, o aposentado Robério Pereira Lopes, de 79 anos, morador do Sítio Chabocão, município de São Francisco, Sertão paraibano, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (25) em sua residência. Apresentando queimaduras, o corpo foi achado por um irmão da vítima que percebeu fumaça por volta das 5h, saindo do quarto onde o idoso dormia.

De acordo com a Polícia Militar, um colchão pegou fogo, fato que pode ter causado a morte do idoso.

Após a publicação desta matéria, familiares descartaram as suspeitas de suicídio, anteriormente informadas à PM. Entretanto estão mantidas as informações de que Robério Pereira vinha sofrendo de depressão.

Leia mais: VÍDEO! O abandono da Alameda da Esperança e do Portal de Sousa. “É o retrato da atual gestão”, diz vereadora

A suspeita agora é de que Robério, que era fumante, tenha deixado um cigarro aceso encostar no colchão, o que iniciou o fogo. O idoso, que teve um AVC há poucos dias, tinha problemas de locomoção e provavelmente tentou sair do quarto, mas não conseguiu e acabou caindo. Dessa forma, ela teria morrido asfixiado pela fumaça.

Peritos do IPC realizaram a perícia no local. Em seguida, o corpo do aposentado foi encaminhado ao NUMOL do IML em Patos para realização de exame cadavérico.

Em 10 dias, os laudos deverão esclarecer a causa da morte do idoso.

Leia também:

Golpe de faca-peixeira: bebedeira termina em morte durante comemoração do Natal em Sousa

Fim das Organizações Sociais atingirá unidade de saúde do Estado em Sousa

Cajazeirense ganha casa e sousenses conquistam motos, carro e usina solar em sorteio da Igreja Santana