VÍDEO! Vereador cobra mais ação da Saúde de Sousa para combater avanço do sarampo

A cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, já contabiliza, somente este ano, cinco casos confirmados de sarampo. De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do Estado, Sousa é o segundo município com mais casos da doença na Paraíba. Quatro casos foram registrados no bairro Alto do Cruzeiro e um no bairro Mutirão. Confira o vídeo no final desta reportagem!

Segundo o vereador Flamarion Batista (PR), a Secretaria de Saúde Municipal precisa urgentemente dar início a um plano estratégico para evitar a propagação da doença na cidade.

“Eu faço um apelo para que haja uma ação levada a inibir o crescimento desse problema do sarampo na cidade de Sousa. Acredito que com as ferramentas certas, se assim forem liberadas pelo município, seja resolvido o problema”, cobrou.

Leia mais: Em segundo lugar no estado, Sousa contabiliza cinco casos confirmados de sarampo

Flamarion disse também que foi informado por pessoas ligadas ao governo municipal de que há um programa de vacinação contra o sarampo, mas ele acha que a divulgação não está chegando às comunidades.

“Precisa que o poder público leve à tona isso para que não seja tarde. Então, eu acredito que da forma certa, com as ferramentas certas, se o gestor se comprometer em resolver, o problema pode ser resolvido”, finalizou.

Assista ao vídeo da TVDS:

Outro lado

A gerente operacional da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Sousa, garantiu que o órgão está atento para evitar um surto da doença.

Socorro Formiga explicou que sempre que um caso suspeito é identificado, a Vigilância inicia os exames e faz o rastreamento do paciente durante os últimos vinte dias para fazer bloqueio vacinal nos locais por onde ele esteve.

Leia também:

Dada a largada: vereador reúne militância e discute pré-candidatura a prefeito na região de Sousa

VÍDEO! Polícia Federal prende Ricardo Coutinho em aeroporto de Natal

Polícia de Sousa prende acusados de cometerem assassinato contra “Dão do Karatê”

Diário do Sertão