Nove anos sem Salomão Gadelha e o sonho da Praça da Bíblia começa a sair do papel

Há exatamente nove anos falecia Salomão Benevides Gadelha, um dos políticos de ideias mais avançadas do estado da Paraíba. O fatídico acidente ocorreu no final da tarde do dia 25 de novembro de 2010. O ex-prefeito de Sousa, no Sertão, seguia de João Pessoa para sua terra natal afim de participar de uma palestra onde defenderia duas de suas principais bandeiras de luta: o petróleo e a energia solar.

Mas algo deve ser lembrado. Em 2008, último ano de seu mandato de prefeito, Salomão idealizou a Praça da Bíblia, um espaço que pudesse contemplar seguidores religiosos de todas as crenças. E a pedra fundamental da obra (foto acima) foi lançada em 10 de julho daquele ano. Pena que de lá para cá, nada ou quase nada tenha avançado.

Leia mais: Oito anos sem Salomão Gadelha: “vão lembrar de mim quando abrirem as torneiras de suas casas” ÁUDIO!

Pois bem, 11 anos depois, focalizando a Praça da Bíblica, surge uma luz com outro sobrenome Gadelha. Agora, uma emenda (processo 003764/2019) do ex-deputado federal Marcondes Gadelha (irmão de Salomão), garante R$ 573 mil (quinhentos e setenta e três mil reais) para a execução do projeto fundamentado em 2008. Confira o documento no final desta reportagem!

Por formalidade com o Ministério do Turismo, a obra terá de ser executada por uma empresa contratada pela Prefeitura de Sousa.

Independente de quem seja o gestor, os “Gadelhas” dão um gesto de admiração e respeito aos religiosos e colaboração com o desenvolvimento da “Cidade Sorriso”.

Nota de emprenho da Praça da Bíblia

Leia também:

VÍDEO! Confira o programa Cidade Notícia, edição desta segunda-feira, 25 de novembro de 2019

VÍDEO! Presidente da Câmara de Marizópolis responde a advogado, não aceita golpe e não tem medo de ser preso

VÍDEO! Tragédia de José da Penha: irmã de crediarista se mostra descrente na justiça. “Só Deus”