Advogado de Carlos José vê desobediência e anuncia pedido de prisão do presidente da Câmara de Marizópolis

Ozael Fernandes, advogado do vereador Carlos José de Sousa (MDB), anunciou ao Blog do Levi, na manhã deste sábado (23), que entrará com ação para abertura de inquérito de crime de desobediência e também pedirá a prisão do vereador Osmar Vitalino (Avante), presidente da Câmara Municipal.

Vereador Carlos José

Apesar da leitura de requerimento e despacho para parecer jurídico da Procuradoria da Câmara na sessão ordinária desta sexta-feira (22), Dr. Ozael considera que o presidente da Casa descumpriu o mérito da decisão judicial que determinava o seguimento do pedido do vereador Carlos José para anulação da eleição da atual Mesa Diretora.

“Nós vamos requerer ao juiz a prisão e a abertura de inquérito por desobediência. A decisão não foi cumprida como deveria”, asseverou o advogado.

Leia mais: VÍDEO! Heron Cid defende vice-prefeito e presidente da Câmara como opções de um novo projeto para 2020

A sessão do legislativo marizopolense foi encerrada após bate-boca e protesto de vereadores da bancada do prefeito Zé de Pedrinho. Eles desejavam que o requerimento de Carlos José fosse colocado em votação.

Vereador Osmar Vitalino

Osmar Vitalino, alegou que, por se tratar de um requerimento de conteúdo administrativo que pode culminar com a anulação de uma eleição de uma Mesa Diretora precisava passar por um embasamento jurídico e não se resumir apenas a um debate político.

O presidente determinou um prazo máximo de cinco dias para que a Procuradoria Jurídica da Câmara apresente um parecer sobre as razões levantadas pelo autor do requerimento antes do despacho e apreciação pela Mesa Diretora e plenário.

Leia também:

Pré-natal de alto risco: Hospital de Sousa institui serviço de acompanhamento à grávidas

Marizópolis: Câmara cumpre liminar, segue requerimento, bancada do prefeito discorda e sessão é encerrada

Empresário da região de Sousa se apresenta à polícia e cumpre prisão em Patos