Da região de Sousa para Brasília: Heron Cid integrará Conselho de Comunicação da Câmara

O jornalista Heron Cid, presidente da Associação das Mídias Digitais da Paraíba (AMIDI) e diretor-geral do Portal MaisPB, passou a integrar, nesta quarta-feira (16), o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. O conselho é presidido pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB).

O paraibano foi designado como um dos representantes da sociedade civil juntamente com o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Vicentini Mielli.

O Conselho foi criado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em junho passado, e é composto por cinco parlamentes, entre eles o ex-ministro Orlando Silva (PCdoB-SP), além de dois servidores da Câmara e três representantes da sociedade civil.

Leia mais: Dono de loja em Sousa é a vítima fatal de capotamento de Hilux entre Aparecida e Pombal

O intuito é propor o estabelecimento e a atualização da política de Comunicação da Câmara, opinar quando provocado por qualquer membro do Conselho, sobre a linha editorial de produção, programação e projetos da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Participação e Mídias Digitais, e zelar pelo respeito à diversidade se opiniões e à pluralidade partidária na linha editorial dos veículos de comunicação da Câmara.

Com atuação profissional em todas as mídias há 12 anos, Heron Cid é um dos jornalistas mais conceituados da Paraíba. Além de dirigir o Portal MaisPB, o jornalista é sertanejo natural de Marizópolis, na região de Sousa, e acumula passagens por dois dos grandes sistemas de comunicação do estado: Correio e Arapuan.

Na Correio, foi âncora do radiofônico Correio Debate, apresentador na TV e colunista no jornal impresso da mesma empresa. Recentemente, o jornalista integrou os quadros do Sistema Arapuan de Comunicação, sendo responsável pela criação dos programas 60 minutos, líder de audiência no horário das 18 horas no rádio, e o semanal Frente a Frente, na TV. Ele mediou os principais debates eleitorais da televisão e radiofonia paraibana desde 2012.

Leia também:

VÍDEO! Advogado fala sobre a prisão do empresário Gladyson Jácome. “Ele não quis matar ninguém”

Operação Calvário: deputada votada na região de Sousa é a primeira citada na organização criminosa

VÍDEO! “Enxergo como missão, não como fardo”, diz professora de Sousa com 35 anos de experiência

Mais PB