Duas crianças e um adulto: suspeitos de sarampo estão sendo investigados em Sousa, Sertão da PB

Três notificações com suspeita de sarampo estão sendo investigadas pela Vigilância em Saúde, do Município de Sousa, Sertão paraibano. Os pacientes são um adulto e duas crianças (uma de 4 meses e outra de 9 anos).

Dois dos pacientes residem no Bairro Alto do Cruzeiro. Dessas modificações, no mês passado, duas suspeitas haviam sido analisadas.

Dois desses pacientes foram encaminhados ao Hospital Regional de Sousa, unidade onde foi realizado o procedimento da primeira coleta de sangue. A segunda coleta foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

“O município, através do Núcleo de Vigilância faz todo acompanhamento de comunicantes, bloqueio vacinal e acompanhamento”, informou a diretora Apoliana Ferreira.

Leia mais: Após repercussão de mortes por H1N1 em Sousa, secretaria e hospital emitem notas de esclarecimento

Em relação ao paciente do Alto do Cruzeiro, o diretor da Vigilância em Saúde do Município, disse que o caso não está confirmado. Segundo ele, foi realizado coleta de sangue e a amostra encaminhada para o Laboratório Central do Estado (LACEN).

“O protocolo de bloqueio vacinal foi realizado na área por precaução. Estamos aguardando o resultado dos exames laboratoriais”, disse Edson Fernandes, ao ser procurado pelo Blog do Levi.

Paraíba

Na Paraíba 11 casos de sarampo foram confirmados até esta segunda-feira (14), de acordo com o Secretaria de Estado da Saúde. Um caso foi confirmado na cidade de Barra de São Miguel, quatro em João Pessoa, dois em Bayeux, dois em Santa Rita, um em Santa Cecília e outro em Cabedelo.

Infográfico: G1