Cabeleireiro sousense integrou seleção brasileira que conquistou 4º lugar em mundial na França

O sousense Franciclaudio Formiga, mais conhecido como Claudinho Coiffeur, profissional que atua há mais de 25 anos no mercado, tendo passagens por Brasília, e com atuação em diversas cidades do país na condição de instrutor e consultor, acaba de retornar de Paris, capital da França, onde participou do Campeonato Mundial de Profissionais Cabeleireiros.

Na competição, Formiga integrou a Esquadra Brasileira, que ficou em 4º lugar na categoria “Ladies Progressive Team OMC Hairworld Paris” (Equipe Progressiva Feminina OMC Hairworld Paris).

Os brasileiros ficaram atrás da Polônia, uma das potências mundiais na área. O 2º lugar ficou o time do Canadá e a Suíça sagrou-se campeã da competição.

Leia mais: VÍDEO! Conceituado cabeleireiro de Sousa representará o Brasil em badalado evento de beleza na França

Em 50 anos do evento, essa foi a terceira vez que o Brasil levou uma equipe para competir. “Foi por pouco, por uma diferença de apenas 0,9 pontos que não subimos na terceira colocação no pódio”, disse Claudinho.

Norte e Nordeste

Claudinho Coiffeur foi o único representante das regiões Norte e Nordeste. Os outros participantes foram do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em 2018, o sousense alcançou a 10ª posição na categoria individual.

Leia também:

Dia do agente de trânsito será comemorado em Sousa com desfile, seminário e panfletagem

Polícia encontra carro de empresário sousense achado morto em João Pessoa

ÁUDIO e FOTOS! Obras de reforma da Rodoviária de Sousa estão paralisadas