MP instaura inquérito para apurar morte de criança de três anos em Sousa. CRM será notificado

O Ministério Público da comarca de Sousa, Sertão paraibano, transformou em inquérito, uma notícia de fato contra o Hospital Regional para investigar a morte de uma criança de três anos que teria sido atendida duas vezes e falecido dias depois. O procedimento será apurado pelo promotor de justiça Manoel Pereira de Alencar.

A direção do hospital informou que os médicos fizeram todos os atendimentos e exames necessários para a identificação do problema na criança, seguindo os protocolos médicos. Além disso, foi informado que os prontuários e fichas de atendimento estão sendo analisados.

Por meio de advogados, os pais acusam o hospital de negligência médica. O inquérito foi publicado no Diário Oficial do MPPB desta quarta-feira (14). O Conselho Regional de Medicina será notificado para se pronunciar sobre os procedimentos médicos.

Segundo o pai da criança, o menino de três anos deu entrada duas vezes no Hospital Regional de Sousa com dores abdominais, vômito e diarreia. Na primeira vez, a criança foi medicada e recebeu alta. No dia seguinte, quando retornou ao hospital, o médico que atendeu a criança mandou novamente que ela retornasse para casa.

Leia mais: HRS recebe equipamentos de alta tecnologia para urgência, emergência e centro cirúrgico

Em uma terceira ida ao hospital, outro profissional recebeu a criança, realizou exames médicos e encaminhou o menino para o Hospital Regional de Patos, onde foi constatado que a criança estava com uma crise de apendicite e precisava passar por cirurgia. O procedimento médico foi feito, mas a criança não resistiu.

De acordo com o documento do MPPB, a direção geral do Conselho Regional de Medicina da Paraíba deve receber um ofício para que apresente, no prazo de 60 dias, parecer circunstanciado subscrito por junta médica especializada acerca dos procedimentos médicos adotados pelos profissionais responsáveis pelo atendimento da criança no Hospital Regional de Sousa.

Leia também

Acusado de engravidar portadora de deficiência mental em Sousa tem recurso negado pelo TJPB

Oportunidade: UNIPRO oferece mais de 20 cursos para jovens de Sousa e região

Bandidos detonam banco e tocam fogo em carro durante a fuga em São João do Rio do Peixe 

Com informações de G1PB