VÍDEO! Deputada sertaneja repudia violência contra a mulher

As vésperas de completar 13 anos de existência da Leia Maria da Penha, a deputada Drª Paula Francinete (PP) foi à Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (6) para manifestar indignação ante a onda de violência que continua assolando o Estado, em especial crimes de feminicídio, tendo em vista mais um assassinato de uma mulher praticado por seu companheiro, fato ocorrido na cidade de Juazeirinho, na região do Cariri.

A representante de Cajazeiras, Alto Sertão, disse que o Poder Legislativo e os deputados, legítimos representantes do povo paraibano, não podem calar diante de mais um ato de violência praticado contra uma mulher e, mais do que isso, ante os crimes e a onda de violência no Estado, que tem ceifado vida de mulheres, homens, jovens e adolescentes.

Assista ao vídeo:

Ressaltou que o caso denunciado pelo colega deputado Raniery Paulino (MDB) é muito grave ante as circunstâncias do fato.  “Isto é, uma mulher, recorreu a uma delegacia para denunciar que estava sendo ameaçado pelo companheiro, na cidade de Juazeirinho, mas encontrou as portas do órgão fechadas”, declarou Drª Paula.

Leia mais: Operação Calvário: em novo depoimento ao GAECO, Livânia Farias teria delatado “figurões”

“Raniery, a gente fica doente com o machismo, com esses homens que acham que as mulheres são objetos de seus desejos e, por isso, podem fazer o que quiser, até matá-las. O Estado não pode silenciar diante de uma negligência dessa, onde uma mulher foi assassinada por falta de uma porta aberta para receber sua denúncia.  Independente de ser uma mulher ou um homem, houve um crime. É dever do Estado garantir segurança aos municípios, à sociedade”, ressaltou.

Reforma da Previdência

Drª Paula informou que deu entrada na Assembleia com um requerimento propondo discutir a Reforma Tributária. A parlamentar disse que a Assembleia precisa debater a questão, que está atingindo os municípios.

“Vamos  começar a fazer um trabalho, convocando o secretário estadual de Finanças, os prefeitos e a sociedade para que esta Casa traga alguma solução para os municípios da nossa região e do nosso Estado”, assegurou.

Leia também:

“Daniel Piau” passa por cirurgia na cabeça após acidente de moto no contorno que dá acesso a Nazarezinho

VÍDEO! Quem é Rafael, o comerciante que encarou o governador para relatar os problemas do Hospital Regional de Sousa?

Sousa recebeu R$ 11 milhões do Bolsa Família em seis meses deste ano