VÍDEO! Quem é Rafael, o comerciante que encarou o governador para relatar os problemas do Hospital Regional de Sousa?

O comerciante Rafael de Aquino Gurgel tem 33 anos de idade, é casado com Josivânia, pai de um menino de 13 anos e uma menina de quatro meses. Um autêntico defensor da família e de uma sociedade justa, sem que seja necessário enfrentar certas dificuldades no setor público, principalmente quando o assunto é saúde.

Leia mais: Apoliana – “Apoderosa”. Leia até o fim!

Cansado de ver pessoas morrendo diante da falta de estrutura do Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba, Rafael Aquino aproveitou a visita do governador na semana passada, encarou os seguranças e chegou perto de João Azevêdo (PSB) para dizer, cara a cara, o que, para ele, é a verdadeira situação da principal unidade hospitalar da “Cidade Sorriso“. Confira o vídeo no final desta reportagem!

O comerciante relatou sobre animais dentro do hospital, cadeiras impróprias para os acompanhantes, aparelhos de ar condicionado com defeito, falta de água, superlotação, infiltrações, falta de roupa para os profissionais do bloco cirúrgico e ausência de médicos.

Rafael ainda relembrou o caso do parto no chão, as mortes por H1N1, a demora nas cirurgias eletivas e o recente óbito de uma criança de três anos.

Assista ao vídeo:

Ao prometer que tomaria providências, atento, o chefe do executivo ouviu de um simples cidadão, o que muitos de seus aliados mais próximos não têm coragem de falar. “Agora eu não quero que fique só nisso governador. Eu quero que o senhor realmente resolva o problema porque, não é pra mim, é para todos os cidadãos da cidade, é para as pessoas da região que usam esse hospital”, disse Rafael Aquino.

Leia também:

Sousa recebeu R$ 11 milhões do Bolsa Família em seis meses deste ano

MP abre investigação contra o Hospital Regional de Sousa para apurar morte de criança de 3 anos

Sousa: MP recorre de decisão que negou liminar com pedido de reforma de unidades prisionais

Foto de capa: RepórterPB