Definida empresa que fará obra de asfaltamento que liga Lastro a Tenente Ananias

O Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) divulgou o resultado da licitação do tipo tomada de preços para definir a empresa que construirá o trecho de dois quilômetros de asfalto da rodovia PB 383, compreendendo a cidade de Lastro, no Sertão da Paraíba, até o limite com o estado do Rio Grande do Norte, através do município de Tenente Ananias.

O resultado da proposta financeira foi conhecido no último dia 16 deste mês e a empresa AL Almeida Engenharia Ltda. – EPP foi a vencedora ao apresentar o valor de R$ 1.801.118,27 (hum milhão, oitocentos e um mil, centro e dezoito reais e vinte e sete centavos).

“Podemos dizer que agora já está mais perto da realização desse sonho, pois falta muito pouco para o início das obras. Acredito que não só nós lastrenses, mas também o povo de Tenente Ananias será beneficiado com essa grandiosa obra, que há muitos anos se falava e nunca saiu do papel”, disse o prefeito de Lastro, Athaide Diniz (PSB).

Leia mais: Governo prepara licitação para asfaltar 2 km da estrada que liga Lastro a Tenente Ananias

Ao final do prazo de recurso da segunda colocada na disputa, a ordem de serviço para a execução da obra poderá ser anunciada pelo Governo da Paraíba.

Cinco quilômetros separam Lastro e Tenente Ananias. Segundo moradores, ano passado, o ex-governador Robinson Faria (PSD) iniciou os serviços de terraplanagem para asfaltar os outros 3 km pertencentes ao vizinho estado, mas foram paralisados pelo fim do mandado. A atual governadora Fátima Bezerra (PT) ainda não reiniciou os trabalhos.

Leia também:

Para o MPF, ao desviar recursos federais, Fábio Tyrone praticou 14 atos de improbidade administrativa

Prefeito de Sousa pagou contas de suas empresas com dinheiro público, denuncia MPF

MPF quer manter bloqueados os bens de Tyrone, mais 12 pessoas e 6 empresas por fraude em licitação