Seja doador: marido de médica sousense luta para encontrar medula óssea e ficar curado de um linfoma

Acometido de um linfoma e internado desde o último dia 8 de junho no Hospital da Unimed, em Recife-PE, familiares e amigos do contador Heriano Azevedo de Lucena, de 39 anos, estão promovendo uma campanha com o intuito de conseguir uma pessoa compatível para o transplante de medula óssea.

“Quanto maior o número de doações, além de ajudar a encontrar uma medula compatível para Heriano Azevedo, ajudará também várias outras pessoas que estão nesta luta”, diz a publicação veiculada nas redes sociais em Sousa, Sertão da Paraíba.

Leia mais: Duas mortes por H1N1 em Sousa, PB. E agora, quem poderá nos salvar?

A doença foi descoberta há cerca de dois anos e neste período ele foi submetido a vários procedimentos, chegando a apresentar melhora com o tratamento de quimioterapia, mas no último mês o quadro evoluiu.

Natural de Araruna, no Agreste paraibano, Heriano é professor em contabilidade das faculdades São Francisco e FAFIC, localizadas em Cajazeiras. Ele é casado há 17 anos com a médica sousense Maria do Socorro Azevedo, especialista em endocrinologia. O casal tem dois filhos, sendo um menino de 13 anos e uma menina de 11 anos.

Ao site Diário do Sertão, a diretora do Hemonúcleo de Sousa, Cíntia Tavares, afirmou que as pessoas entre 18 e 55 anos, interessadas em doar podem se dirigir a unidade portando o cartão do SUS, RG e um comprovante de residência.

“É feita a coleta de apenas 5 ml de sangue no braço. Caso o doador seja compatível com a pessoa que está precisando, são feitos testes e a equipe realiza outros exames para que em seguida aconteça a doação da medula óssea” explicou Cíntia.

Leia também:

Violência sem parar: jovem é morto a tiros na cidade de Sousa

Caminhoneiro sousense morre vítima de acidente em Minas Gerais

Tragédias de um final de semana no Sertão da PB e Alto Oeste do RN. Confira tudo!