Prefeito perde mandato e vice assume a Prefeitura de Aparecida, no Sertão da PB

Chegou ao fim uma ação que investigava nepotismo na Prefeitura de Aparecida, na região de Sousa, Sertão paraibano, e com ela, o término do mandato do prefeito Júlio César Queiroga de Araújo (PSD). No processo, entre outras penalidades, constam a perda dos direitos políticos e da função pública.

O acórdão com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi publicado nesta quarta-feira, dia 12, depois do trânsito em julgado ter sido decretado no último dia 06, um dia antes do Tribunal de Justiça receber o conteúdo da decisão dos Embargos Declaratórios no Agravo Regimental no Recurso Extraordinário, proferido pelos ministros Luiz Fux, Marco Aurélio, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Clique AQUI e confira a íntegra do Acórdão

Nesta sexta-feira (14) o juiz da 4ª Vara da comarca de Sousa, Agilio Tomaz Marques oficiou a Câmara de Aparecida, que bom base na Lei Orgânica do Município decretou a vacância do cargo de prefeito. Uma sessão foi convocada para as 18h desta sexta-feira e o vice-prefeito Valdemir Teixeira de Oliveira (PTC) toma posse como novo prefeito do município.

Leia mais: Sertão: servidores da Prefeitura de Aparecida recebem metade do décimo terceiro salário

Júlio César estava no quarto mandato e nas eleições de 2016 se elegeu com 2.911 votos (51,20%), contra 2.774 votos (48,80%) do adversário Hélio Roque (PDT).

Filiado ao Partido Trabalhista Cristão, Valdemir Oliveira tem 57 anos de idade, ensino superior completo e é natural de Caruaru, município localizado no estado do Pernambuco.

Leia também: 

Redução de preços: PROCON/Sousa vai se reunir com postos de combustíveis

Acidente deixa uma vítima fatal na BR 230, região de Sousa

Sertão: bandidos explodem Correios em cidade da região de São João do Rio do Peixe