Idoso investigado com suspeita de H1N1 morre na UTI do Hospital Regional de Sousa

O idoso Francisco de Assis Estrela, de 60 anos de idade, faleceu na tarde desta terça-feira (11) na UTI do Hospital Regional de Sousa, Sertão paraibano. Ele estava internado desde o último domingo (09) com suspeitas de ter contraído o vírus H1N1 da Gripe Influenza A.

Primeiramente o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Estação, onde ficou em observação por 24 horas, mas devido as suspeitas da doença, foi transferido para o Hospital Regional.

Nanô, como era conhecido, morava no Bairro André Gadelha, zona norte da cidade de Sousa e durante muitos anos trabalhou como taxista. Segundo familiares, ultimamente estava atuando no segmento de crediário.

Leia mais: Idoso é internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Sousa com suspeita de H1N1

O paciente se encontrava no isolamento e recebendo assistência médica do hospital. Como procedimento para o caso, exames foram realizados e o material coletado foi enviado para o Laboratório Central do Estado (LACEN). O resultado deve ser revelado em um prazo de até 15 dias.

Leia também:

Mais um caso: mulher de 75 anos está internada em Sousa desde a semana passada com suspeitas de H1N1

Hospital Regional se pronuncia sobre paciente com suspeitas de H1N1 em Sousa

ÁUDIO! Falta remédio para tratar pacientes vítimas de infarto no Hospital Regional de Sousa, diz CRM. Direção se pronuncia