Secretaria de Saúde do Pernambuco emite nota sobre morte de assistente social da região de Sousa

A Secretaria Estadual de Saúde do estado do Pernambuco encaminhou uma nota ao Blog do Levi se pronunciando sobre a morte da assistente social Nadjilla Francilene Lopes Furtado, de 38 anos de idade, que faleceu na última quinta-feira (06), na cidade de Petrolina com suspeitas da Gripe H1N1.

A família de origem do Sertão da Paraíba realizou um exame em um laboratório particular e o resultado deu positivo. A informação foi confirmada pelo servidor público José Marques Furtado, pai da paciente.

Clique AQUI e relembre o caso!

O corpo de Nadjilla Furtado foi velado nas cidades de Petrolina-PE e em Marizópolis-PB, na região de Sousa. Em clima de muita comoção o sepultamento foi realizado na manhã deste sábado (08) no Cemitério Santo Antônio, em Marizópolis.

Leia mais: Prefeito de Marizópolis emite nota de pesar à família de jovem executado por suspeitas de latrocínio em São Gonçalo

A pasta pernambucana informou que a paciente deu entrada no Hospital Universitário de Petrolina no último dia 28 de maio, onde foram realizados todos os exames.

“A investigação laboratorial sobre a possível causa do óbito ainda está em curso. Portanto, é precoce dizer que trata-se de um caso de H1N1, já que os casos de Srag podem ser provocados por diversos vírus, bactérias ou outros agentes etiológicos, como fungos”, diz um trecho da nota de esclarecimento.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que foi notificada de um caso suspeito de síndrome respiratória aguda grave (Srag) no Hospital Universitário de Petrolina. Trata-se de uma mulher, de 38 anos, que deu entrada na unidade de Saúde no dia 28 de maio e que veio a óbito na última quinta-feira (06/05). Foram realizados todos os procedimentos necessários, inclusive o tratamento com oseltamivir, medicamento que é preconizado pelo Ministério da Saúde para os casos de síndrome gripal com fator de risco para agravamento e de síndrome respiratória aguda grave. É importante destacar que, quanto mais rápido for iniciado o tratamento com a medicação, maiores as chances de recuperação do paciente.

A investigação laboratorial sobre a possível causa do óbito ainda está em curso. Portanto, é precoce dizer que trata-se de um caso de H1N1, já que os casos de Srag podem ser provocados por diversos vírus, bactérias ou outros agentes etiológicos, como fungos.

Leia também: