Seis candidaturas ao Conselho Tutelar de Sousa são indeferidas e 24 são aceitas. Confira listas!

Seis dos 30 candidatos que pretendem disputar as eleições para o Conselho Tutelar do município de Sousa, Sertão da Paraíba, tiveram os pedidos de registros indeferidos pela Comissão Eleitoral, devido a falta de apresentação de documentos obrigatórios. Outras 24 pessoas tiveram os pedidos aceitos. Confira as listas no final desta reportagem.

De acordo com Isabelle Cristina Martins, presidente da comissão do pleito, os candidatos barrados não têm mais prazo para apresentarem recursos para recorrerem da decisão. “Faltou a documentação que comprovasse a experiência dos pretendentes ao cargo”, disse.

Todos os casos de deferimentos e indeferimentos proferidos pela comissão eleitoral ainda serão analisados pelo Ministério Público.

Leia mais: ÁUDIO! Denúncias de aluno “drogado” e agressão a conselheiro tutelar em Sousa serão apuradas pelo MP 

Dos atuais conselheiros, apenas Graça Rodrigues preferiu não concorrer a reeleição. Os demais, Alan Araújo, Ivaneide Rodrigues, Rossana Marques e Vanilson Augusto disputarão mais um mandato.

A eleição acontecerá no dia 06 de outubro e qualquer eleitor em dia com a Justiça Eleitoral terá direito ao voto. Urnas eletrônicas estarão disponíveis no dia da votação que ocorre em todo Brasil.

Leia também:

Nova juíza federal começa a atuar em Sousa a partir desta segunda-feira

Empresário sousense reassume o comando da Federação das Indústrias da Paraíba

Sousense que respondia processo há 9 anos por furtar bicicleta é absolvido; Defensoria pedirá indenização ao Estado