Nova juíza federal começa a atuar em Sousa a partir desta segunda-feira

A nova magistrada da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), Beatriz Ferreira de Almeida, atuará na 8ª Vara, em Sousa, na região do Sertão, a partir desta segunda-feira (27). Há cerca de 10 dias, a juíza encerrou o “Curso de Iniciação à Magistratura”, realizado pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5). Ela substituirá o juiz federal Diego Guimarães, que está se transferindo para a 15ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco, em Recife.

Natural de Natal/RN, Beatriz Ferreira de Almeida é Mestre em Direito Constitucional (UFRN) e pós-graduada em Residência Judicial (ESMARN/UFRN). Foi aprovada, assim como outros nove candidatos, no XIV Concurso Público promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Antes de começar os trabalhos, definitivamente, no sertão do estado, a nova magistrada participou da parte prática do “Curso de Iniciação à Magistratura” na Seção Judiciária da Paraíba. Foram quase dois meses de atividades, em João Pessoa e Guarabira, nas Varas de Execução Fiscal, Penal, Cível, Comum e no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Leia mais: Nova juíza é recepcionada na Paraíba e se prepara para atuar na 8ª Vara Federal em Sousa

Os tutores da juíza, durante esse período, foram os juízes federais Bruno Teixeira de Paiva (no Cejusc), Emiliano Zapata de Miranda Leitão (na 13ª Vara Federal), Fernando Américo Porto (na 5ª Vara Federal), Cristiane Mendonça Lage (na 16ª Vara Federal), João Pereira de Andrade Filho (na 1ª Vara Federal) e Tércius Gondim Maia (na 12ª Vara Federal – Guarabira).

A 8ª Vara Federal, na Subseção Judiciária de Sousa, possui outro magistrado, que atuará ao lado de Beatriz Ferreira de Almeida. Trata-se do juiz federal Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho, responsável pela unidade judiciária.

Leia também:

Empresário sousense reassume o comando da Federação das Indústrias da Paraíba

ÁUDIO! Denúncias de aluno “drogado” e agressão a conselheiro tutelar em Sousa serão apuradas pelo MP

Sousense que respondia processo há 9 anos por furtar bicicleta é absolvido; Defensoria pedirá indenização ao Estado 

JFPB