ÁUDIO! Denúncias de aluno “drogado” e agressão a conselheiro tutelar em Sousa serão apuradas pelo MP

Uma polêmica envolvendo a Escola Técnica Estadual da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, foi parar no Ministério Público nesta quinta-feira (23). O fato chegou ao conhecimento do promotor de justiça da Infância e da Juventude e da Educação, Manoel Pereira de Alencar.

Leia mais: Secretário denuncia, Conselho Tutelar constata e MP apura precariedades em escola da Prefeitura de Sousa. “Curral para bodes”

Os fatos vieram a público depois que o conselheiro tutelar Vanilson Augusto prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, alegando ter sido desacatado com palavras de baixo calão por um funcionário da escola que funciona no mesmo prédio do Centro de Treinamento, após o órgão municipal intervir na transferência de um aluno de 15 anos de idade.

“O Conselheiro Tutelar é um cidadão no exercício de suas funções. Qualquer conduta, xingamento que ocorra caracteriza o crime de desacato. Então a gente recomenda a parte que se sentir ofendida que procure a Delegacia de Polícia para prestar o depoimento”alertou o promotor.

Ouça o áudio do programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM:

“Notificamos a escola para que se abstivesse de qualquer transferência neste sentido porque não estamos em um período de ditadura. Então mesmo nas escolas qualquer procedimento que envolva conduta irregular do aluno tem que se fazer um procedimento. Não é só uma reunião e determinar a expulsão”, frisou Dr. Pereira.

O Conselho Tutelar foi acionado pela mãe do adolescente que demonstrou insatisfação pelo fato de que servidores da escola teriam acusado o filho de estar supostamente “drogado” dentro do educandário.

A diretora da escola, que funciona em tempo integral, nega que tenha usado o termo drogado. Segundo Kelly Sousa, “o adolescente teria feito apologia as drogas através de um vídeo compartilhado entre os colegas estudantes”.

Leia também:

Sousense que respondia processo há 9 anos por furtar bicicleta é absolvido; Defensoria pedirá indenização ao Estado

A Operação Xeque-mate catou Catão por favorecer shopping. Conselheiro do TCE-PB nega

Acidente na região de Sousa deixa saldo de uma pessoa morta e outra ferida