O povo lá de casa! De cada três funcionários da Prefeitura de Sousa, um é apadrinhado político

O cantor Tom Oliveira será uma das atrações deste ano do São João da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, e no seu repertório uma música chama a atenção: “O povo lá de casa” faz referência aos candidatos que ao se elegerem, empregam parentes e apadrinhados políticos. Confira vídeo no final desta reportagem!

Pois bem, a canção pode se encaixar na quantidade de aliados empregados na Prefeitura de Sousa. Ao todo são 668 de um total de 2.068 servidores, conforme informações que constam na folha de pessoal de março deste ano, publicada pela própria gestão Fábio Tyrone (PSB) e Zenildo Oliveira (PSD) no Sistema Sagres, do Tribunal de Contas (TCE-PB).

Leia mais: Cadê o concurso? Prefeito de Sousa contrata mais 101 servidores temporários. Confira os nomes!

Isso significa dizer que um terço (32,30%) dos servidores municipais de Sousa estão ocupando seus cargos devido a indicações políticas do prefeito, do vice e de seus correligionários.

Fique por dentro dos números

Os demonstrativos revelam que na Secretaria de Saúde são 670 efetivos e 231 contratados e comissionados.

O DAESA apresenta uma situação peculiar: nenhum servidor é efetivo, enquanto as 53 pessoas que trabalham para o órgão que cuida do abastecimento de água e esgotos do Município, são todas contratadas e comissionadas.

As demais secretarias e departamentos têm um quadro efetivo de 730 trabalhadores. Por outro lado, 384 estão na relação de comissionados e contratados.

Nepotismo
Recentemente o prefeito Fábio Tyrone foi acionado na justiça pelo Ministério Público por ter empregado a madrasta em uma das diretorias da Secretaria de Esportes. Clique AQUI e relembre o caso!

Viva o povo lá de casa!

Leia também:

Câmara de Sousa: tribunal julgará irregularidades em licitação de mais de R$ 88 mil

VÍDEO! Moradores registram alagamentos após chuva de 72 milímetros em Sousa, PB

Deputada cobra mais segurança para São João do Rio do Peixe e pede sessão especial para Cajazeiras