Ao GAECO, Livânia Farias teria “entregue” empresa de Sousa que atua no lixo da Paraíba

Uma informação publicada nesta quinta-feira (16) pelo programa Intrometido, transmitido pelo Youtube, revelou que a ex-secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, teria revelado, em depoimento prestado ao GAECO, detalhes de um esquema criminoso envolvendo empresa que presta serviço no segmento de lixo urbano e hospitalar. Veja vídeo no final desta reportagem!

Investigada pela Operação Calvário, Livânia teria dito que uma empresa com sede na cidade de Sousa, Sertão paraibano, tornou-se um verdadeiro fenômeno comercial, chegando a abocanhar contratos milionários de uma ponta a outra da Paraíba, ou seja, do litoral sul à região sertaneja,

Leia mais: Operação Calvário: “encontros suspeitos” de Livânia Farias com deputados são investigados pelo GAECO

Além da atuação em coleta de lixo urbano, a empresa, que tem 57 caminhões avaliados em mais de R$ 240 mil cada, circulando pelo Estado, teria executado também negócios no ramo de lixo hospitalar.

Assista ao vídeo a partir de 1h20min

O site Ta na Área publicou nesta sexta-feira (17) que tais operações financeiras se assemelham aos moldes usados na Saúde, por meio de Organizações Sociais (OS’s), e amealhando praticamente todos os principais contratos e gerindo o segmento das principais unidades e complexos de saúde.

O fato teria deixado os investigadores da força tarefa da Operação Calvário impressionados com o volume de dinheiro movimentado até aqui.

Leia também:

VÍDEO! Fogo amigo: Aldeone Abrantes acusa vereador aliado de agir com “pilantragem”

Câmara de Sousa vai comprar carro de luxo e 2 mil rolos de papel higiênico

Recomeço: após receber Revalida e diploma do CRM, médico cubano vai trabalhar em cidade da Grande Sousa