Pela Educação: estudantes preparam grande manifestação nesta quarta na cidade de Sousa

A partir das 7h00 desta quarta-feira (15) estudantes, servidores e professores de ensino superior da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), unidades sediadas em Sousa, Sertão paraibano, ocuparão as principais ruas da “Cidade Sorriso” para uma manifestação contra a medida anunciada pelo Governo Federal, visando o corte de 30% de verbas do orçamento das universidades públicas de todo o país, a partir do segundo semestre deste ano.

De acordo com a organização do movimento, que também é contra a Reforma da Previdência, a concentração irá acontecer no Centro, partindo da rua Sinfrônio Nazaré, em frente ao antigo campus da UFCG, seguindo até o Calçadão.

Leia mais: Sem de gás, alunos de escola do Estado ficam sem merenda em Sousa. Falta também energia e sobra mau cheiro de esgoto

O movimento ganhou também a adesão de estudantes de escolas da educação básica. A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Sousa, Geralda Alexandre, disse ao Blog do Levi que “as principais escolas municipais e estaduais irão paralisar as atividades e liberar os docentes, discentes e funcionários para participarem do ato em prol da educação”.

No último dia 07, em protesto pela mesma causa, centenas de alunos da UFCG e do IFPB interditaram os dois sentidos da BR 230, na saída de Sousa para o município de Cajazeiras.

Relembre o vídeo:

Leia também: 

Operação Calvário: “encontros suspeitos” de Livânia Farias com deputados são investigados pelo GAECO

VÍDEO e FOTOS! Realidade em Sousa: vereadora denuncia situação ‘deplorável’ do asfalto: “É só buraco e terra”

Prefeitura da região de Sousa fará concurso com vagas para Saúde, Educação e Assistência social