Perdeu! Ação movida por Fábio Tyrone contra jornalista sousense é arquivada

O juiz Mathwes Francisco Rodrigues do Amaral, do Primeiro Juizado Especial Misto da comarca de Sousa, Sertão paraibano, arquivou uma ação movida pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga (PSB) contra o jornalista Thalles de Sá Gadelha. “Extinta a punibilidade por decadência ou perempção” informa a movimentação processual.

O processo que apurara supostas práticas de calúnia, injúria e difamação, chegou ao fim na última sexta-feira (10), sem o julgamento do mérito, tendo em vista que o autor da ação deixou de comparecer a audiência previamente agendada.

Fábio Tyrone afirmou na petição inicial que durante programa de rádio apresentado semanalmente, Thalles Gadelha teria feito comentários que atingiram a sua honra. Já o apresentador, sustenta que as informações prestadas não ultrapassaram o cunho meramente jornalístico.

Leia mais: Processo da Prefeitura de Sousa contra servidor que denunciou “roubo” é perseguidor e não tem respaldo, diz MP 

Na decisão, o juiz levou em conta a ausência do prefeito em uma audiência que já havia sido adiada do dia 19 de fevereiro para o dia 09 deste mês. “Ressalto que, na colisão de compromissos designados para a mesma data, a ordem natural é desmarcar o agendado por último, e não o primeiro, ainda mais quando em desprestígio ao Poder Judiciário”, decidiu o magistrado.

“Vamos em frente para defender o direito de opinião das pessoas”, comentou Gadelha, neste domingo (12), ao tomar conhecimento da decisão judicial.

Leia também:

Mais de R$ 4 milhões da Saúde: Pombal dá o grito contra o “calote” do Governo do Estado

Sousa Esporte Clube terá carro leiloado pela justiça para pagamento de dívida com o INSS

Após atitude de prefeito e deputada, TRT deve rever fechamento da Vara do Trabalho em Cajazeiras