Sousa: idosa se apresenta à polícia e revela detalhes de acidente que matou agricultor na BR 230

A aposentada Maria de Lurdes Dantas, de 71 anos de idade, residente na cidade de Sousa, Sertão paraibano, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (10), momentos depois de se envolver em um acidente de trânsito com o saldo de uma vítima fatal no contorno da BR 230, na saída de Sousa para Aparecida.

Leia mais: Tragédia: acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta em Sousa

A mulher é a motorista que dirigia um carro, modelo Ford Ka, ano 2010, cor preta, quando bateu em uma motocicleta do tipo Yamaha YBR, ano 2005, cor vermelha, conduzida pelo agricultor Francisco de Assis da Silva Costa, de 64 anos, conhecido como “Chico Vermelho”, o qual morreu no momento em que recebia os primeiros socorros ainda no local.

Ao se apresentar ao delegado Aulinson Tabosa, a aposentada disse que saiu de rua residência, perto da Colônia Penal, pela rodovia federal em direção ao Centro da cidade, e no momento em que realizava uma manobra pelo lado esquerdo com o objetivo de adentrar ao contorno, apesar de ter observado o retrovisor, não notou a vítima se aproximando pelo sentido Aparecida/Sousa na pista da BR 230.

De acordo com o delegado, Maria de Lurdes demonstrava estado de choque no instante em que prestava o depoimento. “Ela foi ouvida, liberada e responderá ao processo em liberdade”, disse a autoridade policial.

O corpo de Francisco de Assis da Silva Costa foi encaminhado ao NUMOL do IML em Patos para realização de exame cadavérico.

Leia também:

Sertão: servidores da Prefeitura de Aparecida recebem metade do décimo terceiro salário

Dia das Mães: PROCON/Sousa detecta variação de preços de até 50% em lojas e floriculturas

VÍDEO! MP é acionado para apurar “depósito de crianças” e ameaças do prefeito de Sousa dentro de escola