Sousa realiza encontro de carros antigos. Modelos de quase um século foram os mais procurados

Aconteceu na noite deste domingo (05) na Praça da Matriz, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, o Primeiro Encontro de Carros Antigos. Os veículos chamaram a atenção dos visitantes pelo nível de conservação. O evento foi organizado pelo Grupo de Carros Antigos e por Sinadal Injeção Eletrônica.

Leia mais: Com mais de 1.000 milímetros em 2019, Sousa supera índices de chuvas dos últimos seis anos

O encontro fomenta o comércio local, ajudando no desenvolvimento econômico da cidade. Cada colecionador tem mais orgulho de seu veículo do que o outro e faz questão de contar a história de cada peça adquirida. Modelos Ford, das décadas de 1920 e 1930, foram os mais procurados pelos visitantes para as fotos.

De acordo com a organização, o objetivo foi oportunizar aos participantes um resgate da memória automobilística brasileira.

Foram disponibilizadas toda a estrutura para que os participantes, tanto os colecionadores, empresários do ramo, quanto a própria população, pudessem aproveitar cada detalhe do evento.

O Ford Maverick 1974 que pertenceu ao saudoso agropecuarista Assis Barbosa e restaurado pelo seu filho, o bioquímico Augusto Abrantes Barbosa, também foi bastante visto pelos frequentadores.

Sobre o Maverick

O modelo foi um automóvel criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 em versões exclusivas com motores 4,6 e 8 cilindros, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano, e apesar de não ter obtido o mesmo sucesso de vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades.

Vale ressaltar que o desenhista desse belo carro foi Tom Tjaarda, “pai” de outros ícones automotivos.

Leia também: 

VÍDEO! O esforço da Operação Calvário e a “conversa cansada” de Ricardo Coutinho

Autor de homicídio na cidade de Sousa acaba preso no interior da Bahia

Polícia pede ajuda ao povo de Sousa para encontrar homem que matou mulher na Sexta-feira Santa

Abdias Duque de Abrantes, jornalista, advogado e servidor público