VÍDEO! “Banho de sangue” em Sousa, PB: três mortos, um preso e dois foragidos. Saiba tudo!

Era por volta de 16h30 desta terça-feira (30). A Polícia Militar fazia o trabalho de rondas ostensivas no Acampamento Federal de São Gonçalo, distante a 12 km de Sousa, Sertão da Paraíba, quando foram ouvidos disparos nas imediações da “Alameda das Tamarineiras”, na Rodovia da Produção, naquele distrito.

Imediatamente foi iniciada uma perseguição a quatro suspeitos em duas motos que fugiram pela rodovia estadual em direção ao Núcleo III. Na comunidade, os policiais os encontraram, mas foram recebidos a bala. Uma dupla conseguiu escapar pelo mato, mas a outra acabou sendo alcançada. Um acusado acabou sendo preso e o outro morreu em confronto.

Minutos depois, as guarnições militares retornaram para o local do primeiro tiroteio. Nas “Tamarineiras” foram encontradas duas pessoas mortas pelos quatro indivíduos que haviam empreendido fuga com a chegada da polícia.

Gabriel Alvino e Fabiano Manoel, executados nas “Tamarineiras”

Com o achado a polícia começou a entender o que havia acontecido. Os quatro sujeitos estavam de tocaia para matar com vários tiros de arma de fogo, Gabriel Alvino Lins da Silva e Fabiano Manoel Quintino, suspeitos da morte do jovem Francisco de Assis dos Santos Filho, de 25 anos, fato ocorrido na parede do Açude de São Gonçalo no último dia 25 de abril.

Leia mais: VÍDEO! Dor, emoção e protesto marcam despedida de jovem morto a tiro na Grande Sousa

Segundo a polícia, um dos autores dos disparos contra Gabriel e Fabiano, é Mateus Henrique Nascimento Dantas, o qual faleceu no confronto com a polícia. O outro é William Marcos de Sousa Teixeira, que acabou sendo preso.

Mateus ( está morto) e William (preso)

Ao Blog do Levi, o comandante do 14º Batalhão de Sousa, tenente coronel Jurandy Ferreira deu mais detalhes sobre a ação dos bandidos e diligências da Polícia Militar. “Provavelmente eram membros, todos – tanto os que foram executados, quanto os que foragiram – que executaram os dois, eles faziam parte do mesmo grupo”, revelou.

Assista ao vídeo:

Quem são eles?

Mateus Henrique Nascimento Dantas, 18 anos, residia no Bairro Alto do Cruzeiro em Sousa. O COPOM do 14º Batalhão confirmou que ele morreu em confronto policial no Núcleo III;

Gabriel Alvino Lins da Silva, 20 anos, morava na cidade de Marizópolis, região de Sousa e Fabiano Manoel Quintino, “Neguinho Pernambuco”, 17 anos, natural da cidade de Conceição. Ambos morreram na “Alameda das Tamarineiras“.

William Marcos de Sousa Teixeira, 20 anos, residente no Bairro Frei Damião, na cidade de Sousa. Ele está preso e será encaminhado para audiência de custódia e em seguida à Colônia Penal de Sousa.

Com os acusados foram apreendidas duas motocicletas e duas armas. A Polícia Civil também trabalha para identificar os dois foragidos.

Silêncio

Segundo o delegado Vicente Honório Filho, nesta manhã, William Marcos permaneceu calado ao ser interrogado na Delegacia. Acompanhado de um advogado, ele se reservou ao direito de prestar informações somente em juízo.

Leia também:

VÍDEO! Assassino confessa motivos que o levaram a matar “Gilbertinho”. Delegados dão detalhes

Começa trabalho de identificação dos mortos em tiroteio em São Gonçalo, região de Sousa, PB

Tiroteio em Sousa: sobe para três o número de mortos. Um está preso