Polícia prende acusado de matar servidor da Prefeitura de Sousa. “Gilbertinho” foi sufocado até a morte

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (30), o autor do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o servidor da Prefeitura de Sousa, Sertão da Paraíba, Gilberto Teixeira dos Santos, de 58 anos de idade, o qual residia na rua 1° de Maio, no Bairro Alto Capanema. A vítima foi encontrada sem vida na madrugada do último sábado (27) com sinais de estrangulamento.

O suspeito é Luiz Antônio da Silva, de 33 anos de idade, conhecido como Luiz de Zé Preto, residente no Bairro Raquel Gadelha. Na Delegacia, ele teria confessado o crime de latrocínio.

A prisão foi cumprida pelo Grupo Tático Especial, da 19ª Delegacia Seccional, que tem a frente o delegado Ilamilto Simplício. “Mais diligências ainda estão sendo realizadas”, disse o delegado Carlos Seabra, do GTE.

Leia mais: Servidor da Prefeitura de Sousa é encontrado morto. Há suspeitas de latrocínio 

“Gilbertinho”, como era conhecido, foi sufocado até a morte. Do imóvel, foram roubados na madrugada do crime, uma motocicleta, um telefone celular e uma televisão da vítima. No dia seguinte, a moto foi abandonada no dia seguinte no Bairro da Estação.

Leia também:

GAECO com apoio da Polícia Federal e da PRF, deflagra mais uma fase da Operação Calvário

Operação Calvário: “Eu sou polícia e ele é bandido”, afirma Walber Virgulino sobre Ricardo Coutinho

Na região de Sousa: prefeito declara na DP que recebeu ameaça de morte. Ex-prefeito nega