Na região de Sousa: prefeito declara na DP que recebeu ameaça de morte. Ex-prefeito nega

O atual prefeito de Marizópolis, município da região de Sousa, no Sertão paraibano, José Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB) acionou a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (29) para informar que recebeu uma ameaça de morte do seu primo e ex-prefeito da cidade, José Vieira da Silva (Zé Vieira – sem partido).

O fato, de acordo com boletim de ocorrência prestado na Delegacia de Sousa, teria ocorrido na manhã da última quinta-feira (25). Zé de Pedrinho declarou ao delegado Vicente Honório Filho que “foi procurado pelo seu contador, Marcos Oliveira, o qual relatou para o declarante que o senhor José Vieira da Silva, no dia 25-04-2019, por volta das 09h30min, bastante nervoso, disse para Marcos Oliveira, que iria “assassinar” o declarante no meio da rua, porém não relatou qual o motivo”.

Perguntado pela autoridade policial, o gestor informou que as ameaças podem ter relações políticas, já que ambos são adversários políticos. Zé de Pedrinho ainda manifestou interesse em representar criminalmente o ex-prefeito.

Leia mais: ÁUDIOS! Prefeito de Marizópolis é acusado de assistir jogo do Flamengo com recursos da Prefeitura. “Gastando o dinheiro de todos nós com alguns”

Termo de Declarações

O outro lado

Procurado pelo Blog do Levi, Zé Vieira negou as afirmações do atual gestor. “Zé Vieira nunca matou nem um passarinho. Não posso lhe falar nada, pois ainda vou apurar”, disse.

O ex-prefeito também afirmou que desconhece como, e de onde surgiu essa informação. Vieira ainda declarou que não se encontrou com o contador Marcos Oliveira nos últimos dias.

Ele também negou que tenha mantido algum encontro com o atual prefeito. “Nunca mais vi Zé. Tem uns dois anos que vi Zé de Pedrinho”, finalizou.

Leia também:

Violência em Sousa: dois latrocínios e um feminicídio em 8 dias. Nenhum suspeito preso

Em menos de 48 horas, dois homens são assassinados em Uiraúna, Sertão da PB

Chapa única: sousense é eleito novo presidente do Campestre Clube de Cajazeiras