Polícia prende sete, cumpre mandado de prisão e recupera veículo roubado no Sertão da PB

Pelo menos sete pessoas foram presas ou apreendidas pela Polícia Militar durante a Operação Renascer, no Sertão paraibano. As ações aconteceram em quatro municípios, resultando no cumprimento de mandados de prisão e recuperação de bens roubados ou furtados.

Nas ocorrências mais recentes, uma dupla de 22 e 15 anos foi detida no fim da noite em Belém do Brejo do Cruz, com um simulacro de arma de fogo, após tentar realizar um assalto em uma praça pública. Os suspeitos foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil de São Bento.

Ainda pela noite, na cidade de Itaporanga, um trio foi detido após roubar um celular e um tablet. Um homem de 22 anos e dois adolescentes de 17 foram localizados pelo cerco realizado pela PM e encaminhados para a delegacia da cidade. Também em Itaporanga, dessa vez pela tarde, um suspeito de 22 anos foi preso após roubar um celular em uma clínica odontológica no centro da cidade. O aparelho foi recuperado e o homem foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia mais: Operação Calvário: entenda a investigação que desarticulou esquema em hospitais na Paraíba 

Já em um matagal na região de Paulista, pela tarde, a PM localizou uma caminhonete roubada por pelo menos sete suspeitos no estado do Rio Grande do Norte. O carro foi recuperado em um cerco realizado pelo efetivo de várias unidades de área operacionais e Comando Regional, resultando na recuperação do patrimônio. As buscas pelos suspeitos seguem na região, e o carro foi entregue ao proprietário.Pela manhã, em Princesa Isabel, policiais na Operação Renascer abordaram um ônibus que vinha do estado de São Paulo e nas buscas por suspeitos e materiais ilícitos, localizaram um foragido que havia quebrado o regime semiaberto e estava sendo procurado há oito meses na Paraíba. Ele cumpria pena por furtos de celulares, crime ocorrido em uma festa na cidade de Malta. O fugitivo foi preso e apresentado na delegacia da cidade.

As ações da Operação Renascer, com reforço do policiamento e intensificação de abordagens, bloqueios e incursões em comunidade, seguem até este domingo (21).

Leia também:

Secom PB