Vaquinha para médico cubano e ajuda descontinuada do prefeito de Sousa viram destaque em site nacional

O site UOL, um dos mais acessados no Brasil, trouxe uma matéria nesta quinta-feira (18) relatando a trajetória do médico Ariel Sanchez Aleman, de 45 anos. Ele é de Cuba e chegou ao Brasil em 2013, através do programa Mais Médicos. Ano passado o governo cubano encerrou o contrato após críticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Veja abaixo a matéria completa.

A matéria relata a dificuldade do Dr. Ariel em Sousa, no Sertão da Paraíba, desde a chegada até agora, que se encontra desempregado e dependendo dos amigos que fizeram uma “vaquinha” para ajudá-lo a ir até Brasília buscar o certificado do Revalida, exame que permite médicos estrangeiros exercerem a profissão no Brasil.

Leia mais: VÍDEO! Aprovado no Revalida, médico cubano lamenta falta de compromisso de ajuda do prefeito de Sousa

Baseada em informações publicadas pelo Blog do Levi e pelo site Diário do Sertão, o UOL faz referências a promessa do prefeito Fábio Tyrone (PSB) em dar uma ajuda financeira, o que, na prática, não ocorre de forma continuada. “Ele pagou janeiro; fevereiro não pagou. Fui na Prefeitura quatro, cinco vezes, e então ele pagou março, mas o do mês de abril venceu e até agora nada”, lamenta o médico.

Clique AQUI e confira a reportagem completa!

Leia também:

Assassinato na Sexta-feira da Paixão no Sertão da Paraíba. Suspeito está preso

VÍDEO! Celebrada pelo bispo Dom Francisco, padres de toda Diocese participam da missa dos Santos Óleos

Sousa e mais três cidades da região integram lista que têm água com agrotóxicos. CAGEPA rebate