VÍDEO e FOTOS! Realidade em Sousa: praça abandonada ao lado de PSF vira matagal e depósito de lixo

Moradores do bairro Zú Silva, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, estão cobrando da Prefeitura a recuperação completa de uma praça que está abandonada há vários anos, ao lado do Posto de Saúde da Família que atende aquela comunidade.

Assista ao vídeo:

A equipe da TV Diário do Sertão constatou que o mato tomou conta da praça, há lixo espalhado por toda parte e a estrutura está completamente danificada, tudo isso resultado do abandono.

“Se vier fazer a praça vai acabar esse lixão. Eu quero que saia e seja uma praça bem bonita, porque estão dizendo que a praça não vai sair, que vão levar o dinheiro todinho”, disse uma moradora.

O vereador Cacá Gadelha (PSDB) esteve no local e lamentou o desprezo com o espaço público: “A cidade encontra-se toda dessa forma. A realidade é completamente diferente do que o gestor diz e do que os secretários passam, do que os vereadores da bancada de situação tentam propagar na Câmara Municipal de Sousa”, falou o parlamentar de oposição.

Leia mais: VÍDEO! É pra torar: ex-vereador denuncia abandono de praça em Sousa 

Versão da gestão municipal

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Sousa disse que a praça foi construída na primeira gestão do prefeito Fábio Tyrone (PSB) e abandonada pela gestão seguinte do ex-prefeito André Gadelha (MDB). Eugênio Rodrigues, afirmou que a Prefeitura vai realizar a limpeza e depois a recuperação que, segundo ele, será praticamente a construção de uma nova praça.

Leia também:

DNOCS aumenta valor e prazo para entrega de reforma no açude de São Gonçalo se estenderá até o final de junho

VÍDEO! Comporta do açude de São Gonçalo é novamente aberta pelo DNOCS e mais água deve ser desperdiçada

VÍDEO! Vereador pede a Sérgio Moro que delegacia da Polícia Federal seja instalada em Sousa

Diário do Sertão