Chuva de 95 mm em Sousa: raio atinge parede de uma casa e carro cai em buraco

Na tarde e na noite deste sábado (30) uma chuva de 95,3 mm foi registrada na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba com relâmpagos e trovões. Até aí tudo normal. A população sempre pede mais para amenizar o calor e armazenar água nos mananciais da região.

O surpreendente da precipitação pluviométrica ficou por conta de um raio que atingiu uma residência na principal avenida do Bairro Angelim, zona leste da cidade. No meio da tarde, a descarga elétrica acertou uma parede do muro. Não havia pessoas por perto e por isso ninguém se feriu.

O fenômeno natural causou a queima eletrodomésticos e danificou parte da estrutura física do local. De acordo com o casal que mora na casa atingida pelo raio, Ana Maria de Araújo e Jan Ezequiel de Lucena, o a descarga elétrica não deixou ninguém ferido. O caso ocorreu na noite de sábado (30).

Ana Maria de Araújo, que trabalha como professora, explicou que o raio atingiu um coqueiro que tinha próximo e atingiu uma das paredes da residência, abrindo um buraco. Ela relatou que ouviu um barulho e quando foi olhar, já viu o coqueiro em chamas.

Dentro da casa, o raio queimou um roteador de internet, um computador, receptor de TV e algumas lâmpadas. No banheiro da residência, a descarga quebrou uma lâmpada que fica acima de um espelho, que também rachou.

Jan Ezequiel, que é marceneiro, estava em casa, usando o notebook com fones de ouvido. O notebook estava conectado à tomada e por isso queimou. “Fui até ao corpo de bombeiros para pegar mais informações de como se comportar em situações de chuva e muitos raios”, explicou a professora.

Leia mais: VÍDEO e FOTOS! Chuva de 170 mm transborda Canal do Estreito, inunda ruas e invade casas em Sousa

Já a noite, no Bairro da Estação, um veículo de cor prata caiu em um buraco na Avenida Nelson Meira no momento da chuva. O motorista não teria visto a cratera cavada pela Prefeitura de Sousa para a realização de um serviço. O local não estava sinalizado, o que dificultou a percepção do condutor do veículo.

Também não se registrou feridos neste acidente.

Em alguns pontos da “Cidade Sorriso” houve alagamentos, a exemplo de chuvas anteriores.

Leia também:

VÍDEO! “Estou passeando em casa e morando na UPA”, diz mulher que recorreu ao rádio para marcar exame em Sousa

Avenida principal de cidade da região de Sousa será asfaltada com recursos deixados por deputado já falecido

VIDEO! Vereador afirma que concurso público de Sousa é uma farsa e servirá para as eleições de 2020

Com informação e imagens de G1PB