VÍDEO! “Estou passeando em casa e morando na UPA”, diz mulher que recorreu ao rádio para marcar exame em Sousa

A dona de casa Maria da Conceição Nunes de Lima, que mora no Bairro da Estação, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, enfrenta uma situação bastante delicada. Desempregada e doente, ela pediu ajuda para comprar alimentos, medicamentos e realizar uma ressonância magnética.

Maria da Conceição está com duas hérnias de disco e ainda há suspeita de que a paciente também tenha nódulos na região da coluna. Para continuar o tratamento que tem feito na Policlínica, ela precisa passar por um exame de ressonância magnética. Porém, a dona de casa conta que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sousa não estava lhe dando auxílio.

Assista ao vídeo:

No programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM, a dona de casa relatou que há mais de um mês vinha tentando conseguir a ressonância através da Secretaria de Saúde, mas a gestão alegava que a prioridade é para pacientes que são tratados no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. “Estou passeando em casa e morando na UPA”, disse ao se referir as constantes dores que sente.

Por estar desempregada e sem condições de saúde para trabalhar, dona Maria também pede ajuda em alimentação e medicamentos. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com ela pelo telefone (83) 9 8166 7845.

Leia mais: Empresa acusada de desvios de dinheiro da Saúde de Sousa tem 15 dias para defesa em ação de improbidade

O que diz a Prefeitura

O portal Diário do Sertão entrou em contato com a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, e ela informou que a ressonância de dona Maria foi marcada nesta quinta-feira (28).

Amanda explicou que o exame foi solicitado dia 28 de fevereiro e a demora se deu por questões burocráticas do SUS. Segundo ela, o exame tem que ser auditado por um médico para em seguida ser marcado, mas o médico só audita em caráter emergencial os pacientes do Hospital Laureano porque eles precisam de atendimento prioritário.

“Mas não significa que os outros não sejam marcados. Apenas eles são liberados primeiro. A paciente Maria procurou a secretaria ontem. Já teve sua ressonância marcada”, disse Amanda.

Agradecimentos

Nesta sexta-feira (29), Maria da Conceição Nunes retornou a emissora de rádio para agradecer o apoio recebido por todas as pessoas e pela Secretaria Municipal de Saúde após sua participação no ar. A paciente informou que esteve na clínica para fazer a ressonância, mas devido a superlotação, o exame foi reagendado para a próxima terça-feira (02).

Leia também:

Avenida principal de cidade da região de Sousa será asfaltada com recursos deixados por deputado já falecido

VÍDEO! Vereador afirma que concurso público de Sousa é uma farsa e servirá para as eleições de 2020

Sertão paraibano ganha Companhia da PM para combater crimes ambientais 

Diário do Sertão