Realidade em Sousa: praças abandonadas, falta de vigilância e animais nos postos de saúde

É inegável que a administração municipal em Sousa, no Sertão paraibano, tem se dedicado a construção e a reforma de praças em vários bairros. Tanto que o prefeito Fábio Tyrone (PSB) ganhou o apelido de Carlos Alberto de Nóbrega. Logo início do governo, o gestor e seus comandados revitalizaram a Praça da Matriz, hoje um dos locais mais visitados pela população.

Mais adiante o projeto foi se espalhando por outros setores da cidade, até chegar a luxuosa Praça do Milagre, onde residem, entre outros moradores, os ex-prefeitos André Gadelha e Sinval Gonçalves.

Leia mais: VÍDEO! Bruna Veras diz que corrupção no Rio de Janeiro é “fichinha” em relação a Operação Calvário. “Ninguém fez nada só”

Só que, pelo visto, ainda falta a segurança necessária para evitar que, por exemplo, o patrimônio público não seja tomado por pessoas que nem sempre vão ao local para apreciar a beleza. É que na noite desta sexta-feira (22) jovens foram flagrados tomando banho no lago da praça que fica no Centro da “Cidade Sorriso“.

Mas essa situação não está resumida ao Centro da cidade. No Bairro Guanabara ainda é pior. Moradores enviaram ao Blog do Levi, imagens que retratam a situação de abandono do poder público municipal. Numa praça, aonde também fica localizado um posto de saúde, é possível ver lixo, entulhos e até mesmo, animais soltos.

É um indicativo de que a Prefeitura está falhando no tocante a vigilância do patrimônio público.

Leia também: