Após “ataque” de Ricardo Coutinho, procurador geral, nega em Sousa, qualquer interferência no GAECO. Ouça!

O Procurador Geral do Ministério Público na Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, esteve na cidade de Sousa, no Sertão, para o lançamento do projeto “MP por Elas” e falou a Rádio Líder FM sobre as declarações dadas por Ricardo Coutinho, em razão da atuação do GAECO, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, na Operação Calvário, cujo trabalho culminou com a prisão da ex-secretária de Estado, Livânia Farias e outros agentes públicos ligados ao ex-governador.

Leia mais: Secretária Livânia Farias é presa em João Pessoa pela Operação Calvário. Confira a decisão!

Perguntado se o MP se sente intimidado, Dr. Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho respondeu: “Pelo contrário, o Ministério Público trabalha de forma isenta e imparcial. Qualquer eventual declaração de qualquer personalidade, agente ou ex-agente público não interfere de forma alguma no trabalho da instituição”, disse.

Ouça: 

A autoridade máxima do MP na Paraíba destacou também que a colaboração premiada e a prisão preventiva são instrumentos importantes durante um investigação criminal de atos de corrupção. “Toda vez que há uma colaboração (delação) no Ministério Público nós temos o devido trabalho, a devida cautela de aprofundar muito desses fatos”, disse.

Ouça:

Ouça como é composto o GAECO

Leia também: