ÁUDIOS! Padre Sérgio Mota revela que quer chegar a Sousa “devagarinho”

Com um perfil de prudência, diálogo e acessibilidade, o padre Sérgio Mota disse que pretende estar mais perto dos fiéis da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. O religioso tomará posse em solenidade marcada para as 18h, do próximo dia 22.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Levi, padre Sérgio falou como se deu o seu processo de escolha pela Diocese de Cajazeiras para administrar a nova paróquia, comentou sobre a expectativa em chegar à “Cidade Sorriso e o perfil de trabalho para com os devotos de Nossa Senhora dos Remédios e a comunidade em geral.

Ouça os áudios abaixo:

A escolha

“Em uma determinada reunião, o meu nome foi apresentado já como sendo certo para assumir a paróquia”.

Expectativa

“Esperamos que seja um tempo bastante frutuoso para crescimento espiritual e pastoral, tanto para mim, como também para toda comunidade da paróquia Nossa Senhora dos Remédios”.

Perfil

“Inicialmente eu gostaria de chegar com bastante prudência – de chegar devagarinho. Eu não posso chegar à uma comunidade já impondo meu jeito ou querendo fazer transformação”.

Acessível?

“Não vamos dizer altamente acessível, mas eu gosto de conversar com as pessoas, de recebê-las e até mesmo de visitar”.

Convite para a posse

“Queremos que todos os fiéis se integrem nas celebrações e participem conosco. Desde já agradeço bastante as demonstrações de acolhida que já tenho recebido desde a minha nomeação. Conto com o apoio e a oração de todos”.

Leia também: VÍDEO e FOTOS! “O que cura é a fé”, diz secretária sousense após cirurgia para tratamento de câncer