VÍDEO! “O que cura é a fé”, diz secretária sousense após cirurgia para tratamento de câncer

As constantes dores no ombro e no braço direito desde o começo de 2018, sentidas pela secretária Rosa Ribeiro Gadelha Neta, de 37 anos, residente na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, eram os sintomas do que um ano e dois meses mais tarde, viesse a ser submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno de uma doença chamada cientificamente de condrossarcoma.

A descoberta deste tipo câncer veio em dezembro passado, após o resultado de uma biópsia.

O procedimento cirúrgico foi realizado em João Pessoa, no último dia 20 de fevereiro. Rosa Ribeiro entrou na sala de operação as 9h e saiu às 16h. “Eu pensei nos meus filhos, no meu esposo, pensei nos parentes mais próximos e nos amigos também”, disse.

Assista ao vídeo:

Além das fortes dores, outro fator incomodava a funcionária do Hospital Regional de Sousa: a falta de condições financeiras para bancar o tratamento. Segundo ela, a fila no SUS era longa e segundo os que os médicos lhe informaram, não havia muito tempo de espera, pois o câncer estava avançando.

A ideia foi realizar uma campanha solidária nas redes sociais entre amigos, colegas de trabalho, familiares e a Missão Enchei-vos, da Igreja São João Batista no Alto do Cruzeiro e a Deus. A Prefeitura e o Hospital Regional complementaram o valor, cujo custo total chegou a R$ 18 mil.

Agora, em casa, a secretária agradece a todos que lhe ajudaram. Perguntada de onde veio o maior apoio, Rosa respondeu: “De Deus”.

“Orar bastante, se apegar muito a Deus, porque primeiramente a gente tem de se apegar a Deus, pedir forças a Ele em todos os momentos e fé, porque o que cura é a fé”, finalizou.

Leia também: Médicos sousenses realizam a primeira cirurgia de câncer em hospital público no Sertão paraibano