ÁUDIO! Acusado de tentar matar “Evinha” também matou o pai e o filho dela, diz delegado

Fernando Robson Silvestre de Sousa, de 21 anos, é o acusado de tentar matar Dalieva Fernandes da Silva, de 46 anos, na manhã desta quarta-feira (6) na Avenida José Gadelha, entre os bairros Casas Populares e Frei Damião com vários tiros de arma de fogo, do tipo pistola. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Sousa.

Fernando das Baias, como é conhecido, acabou sendo preso em flagrante pela Policia Militar nesta tarde quando se encontrava na residência de sua sogra, na comunidade Massapê, próximo ao Hospital Santa Terezinha.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, ele teria sido reconhecido pela vítima que se encontra hospitalizada após o momento dos disparos.

Leia mais: Violência sem parar: mulher é vítima de tentativa de assassinato na cidade de Sousa

Ouça:

Segundo a autoridade policial, Fernando também teria tido participação em outros dois crimes envolvendo familiares de Evinha, no caso, um filho e o esposo. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Sousa.

“É uma questão de dívida com o tráfico de drogas”, disse o delegado ao responder sobre a motivação para os três crimes.

Pai e filho mortos

Fernando Fernandes da Silva, conhecido por Nandinho, foi morto em maio de 2018, próximo a um matadouro no Bairro Boa Vista, com vários disparos. Já o pai dele, o pedreiro Francisco Pereira da Silva, de 58 anos, conhecido por Diá, foi assassinado com dez tiros de pistola no último dia 27, na calçada de sua casa no Bairro Guanabara.

Relembre o caso: Desconhecido mata popular com dez tiros no Bairro Guanabara, em Sousa