Paula dentro; Jeová e Júnior fora!

A deputada estadual Paula Francinete Lacerda Cavalcanti de Almeida (PP), do município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, antes de tomar posse na Assembleia Legislativa disse que não seria “vaca de presépio” e a comprovação veio dias depois, na eleição da mesa diretora para os biênios 2019-2020 e 2021-2022. Está configurado que a primeira-dama da “terra de Padre Rolim” provou que será protagonista e não coadjuvante de quem quer que seja.

Muitas articulações aconteceram nos últimos dias, todos queriam ocupar a mesa diretora da Assembleia de alguma forma. Resultado: a esposa do prefeito José Aldemir está dentro da mesa diretora. Por outro lado, Júnior Araújo (AVANTE) e Jeová Campos (PSB) ficaram de fora.

Todos sabem que o deputado Tião Gomes deu as cartas na eleição da Assembleia. Quando se achava que tudo estava definido, ele virou a mesa e pegou os deputados socialistas, aqueles do clã de Ricardo Coutinho de forma inesperada, surpreendendo-os.

O resultado final mostrou que a Assembleia está fortalecida diante o Executivo, pois a oposição derrotou Hervázio Bezerra, o candidato do Governo para o segundo biênio e sacramentou Adriano Galdino para continuar à frente do Legislativo pelo quadriênio 2019-2022.

No episódio hilário do legislativo muitos parlamentares ficaram paralisados, tal qual como cordeiros de gesso que enfeitam o presépio na época natalina.

Marinheira de primeira viagem na AL e cirúrgica nas primeiras operações politicas

Eleita em outubro passado com 27.685 votos, doutora Paula participou dos bastidores do início até o fim e está presente na mesa diretora nos dois biênios, mostrando para que veio, assumindo papel principal.

Os deputados Júnior Araújo e Jeová Campos, representantes da região de Cajazeiras integram a linha de frente do governador João Azevêdo, já dra. Paula representante da mesma região é do bloco oposicionista e sua articulação silenciosa, fez com que seus dois colegas ficassem de fora da mesa da Assembleia.

Paula sozinha, tirou dois deputados da parada. Júnior e Jeová estão fora, já dra. Paula está dentro.

Leia também: VÍDEO! Bispo da Diocese de Cajazeiras fala sobre transferências, padres na política, santuário de Frei Damião e festa dos Remédios