Após polêmica da carteira vencida, Conselho Tutelar de Sousa contrata motorista sem habilitação

Em 20 de dezembro passado, o Blog do Levi denunciou que o motorista Antônio de Sousa Garrido estava prestando serviços ao Conselho Tutelar de Sousa, no Sertão paraibano, com a carteira de habilitação vencida, fazia dois anos. Segundo relatos do conselheiro tutelar Vanilson Augusto, na época o carro do órgão de proteção à criança e ao adolescente, estava no conserto e somente depois das denúncias outro veículo foi providenciado.

Relembre o caso: FOTOS e ÁUDIO! Conselho Tutelar de Sousa: sem carro, motorista com CNH vencida, infiltrações e parede que dá choque

Pois bem, agora o fato se repete. A diferença é que o motorista não tem a carteira nacional de habilitação para conduzir veículos. A irregularidade de trânsito foi descoberta na tarde desta segunda-feira (28) quando o motorista chamado Mozaniel foi requisitado pelo conselheiro Vanilson para viajar até Patos e conduzir uma criança que necessita de exame sexológico

De acordo com o conselheiro, o motorista teria dito que não poderia viajar pelo fato de não ser habilitado. No entanto, mesmo assim, dirigia somente pelo município de Sousa.

Leia também: Lombada vai custar R$ 2,1 mil e lajão sairá por R$ 147 mil para os cofres da Prefeitura de Sousa

Providências

A secretária de Ação Social, Johana Dinah Estrela foi acionada e horas depois informou ao conselheiro que um motorista do SAMU iria fazer a viagem à Patos.