Sousa: iniciada recuperação do muro do CEA, destruído pelas chuvas

O Governo do Estado iniciou a recuperação de parte do muro do Centro Educacional do Adolescente – CEA, unidade socioeducativa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – Fundac, que desmoronou na última quinta-feira (17), devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Sousa.

“Diante do acontecido, a Fundac deslocou uma equipe composta pelos coordenadores de engenharia, serviços e licitação para avaliar os danos e levantar orçamentos junto às empresas de engenharia para que os reparos aconteçam o mais rápido possível, pela emergência do fato”, disse Noaldo Meireles, presidente da Fundac.

Na manhã dessa terça-feira (22), o presidente da Fundação esteve no Centro Educacional do Adolescente, em Sousa, para analisar algumas propostas da empresa que irá executar a obra e autorizar o início do serviço. “Por se tratar da segurança de unidade socioeducativa, logo após o acontecido, abrimos um processo e agilizamos as ações, para que a obra seja concluída o mais rápido possível”, acrescentou Noaldo.

Segundo informações do coordenador de engenharia da Fundac, Vicente Sobrinho, além de recuperar a parte do muro do CEA – Sousa que caiu, a Fundação irá aproveitar a oportunidade para fazer um reforço na parte antiga do muro que não ficou comprometida com as chuvas. “Ontem iniciamos a obra com a demolição da parte do muro danificada e a retirada dos entulhos”, explicou.

Secom PB